Para ler minha resenha sobre o livro clique aqui.
O que preciso dizer sobre o longa? Além de ser perfeito e seguir à risca a história contada por Brian Selznick? É claro, no filme, podemos ver os filmes de Méliès, enquanto que para quem nunca os tinha visto, no livro só imagina como seriam.
Fotografia fantástica, música envolvente, Hugo foi um dos melhores filmes do ano passado. Com Asa Butterfield no papel principal, Ben Kingsley, como Georges Méliès e Chloë Grace Moretz como Isabelle. No longa também estão Jude Law e Sasha Baron Cohen. A Paris dos anos trinta ganha um brilho único. A maior parte dos cenários da cidade se faz à noite, mostrando porque ela é a Cidade Luz.
Martin Scorsese também aproveita para homenagear outros clássicos da época muda, como Buster Keaton, Harold Lloyd, GW Pabst...
Enfim, não tenho muito o que falar sobre o longa, a não ser que está na minha lista de favoritos. O texto do Hollywoodiano resume todos meus sentimentos sobre o filme. Para lê-lo, veja: A invenção de Hugo Cabret
Deixo com vocês, a vontade de assistir essa obra prima e ler o livro, com algumas imagens que ilustram a película:
Fonte das Imagens
Escrito por MsMitchell
0 comentários:
Postar um comentário
Comente sempre que quiser. Não deixe de sugerir, criticar e elogiar as postagens, se for o caso. Deixe seu endereço para retribuirmos a visita.